domingo, 30 de dezembro de 2012

BLOG ABERTO PRA BALANÇO


            Hoje, 30 de dezembro de 2012, na paz em que me encontro e correndo o risco de morrer a qualquer momento (como qualquer mortal), dou-me ao estafante trabalho de fazer o balanço dos acontecimentos que me marcaram, neste ano que finda.

            Iniciando, o pior acontecimento deste ano (de 1º/01 até hoje) foi que perdi Robin Gibb! Ainda dói muito! Alguns podem pensar que eu sou lesa (ou qualquer pejorativo que o valha) porque Robin Gibb não era nada meu. Porém, antes que pensem, esclareço que eu tenho discernimento suficiente para escolher por quem vale a pena chorar e com quem vale a pena rir.

            Desperdicei tempo; li pouco; quase não ouvi as musicas que amo; vi poucos filmes; só cheguei perto de meu piano para mudá-lo de lugar; inventei de comprar (pela terceira vez) um teclado para pegar aulas (desta feita com Alexandre Fonseca) e só fui um mês; sofri 10 (dez) dias sem empregada doméstica e reconheço que este fato não merecia a relevância que dei, pois já vivenciei essa experiência durante 20 (vinte) dias em período pós-parto; comprei por compulsão (principalmente sapatos, bolsas e perfumes); não cumpri minha promessa (renovada todos os anos) de ler todos os 77 (setenta e sete) livros da Bíblia; não atualizei meu estudo R+C.

            Dos acontecimentos que eu não tive ingerência, cito duas contrariedades: a greve da UNIVASF e a não eleição do meu candidato a prefeito.

            A parte boa: minha família vai bem, minha saúde está boa; vibrei com as vitórias de meus filhos; consegui a façanha de reduzir um pouco de meu peso, em 22 dias, para caber num vestido que encasquetei para comprar (mas ganhei de presente de minha filha e aí, a responsabilidade de emagrecer aumentou, pelo voto de confiança que ela me deu); TIVE A ALEGRIA IMENSURÁVEL de adquirir o Pianista de Mafuá!

            Não consegui me integrar ao conceito que os outros têm de “sociável”, O QUE NÃO É NOVIDADE, mas tive momentos bacanas, dentre os quais, ressalto: visitei, como de praxe, minha querida tia Neusa e minha sogra (ambas, várias vezes); assisti Karina Buhr (em janeiro) no teatro da UFPE com filhos e Eline; recebi visita de Sharlene (filha de minha AMIGA Fátima Moura); viajei (em grupo) para o Solo Sagrado de Guarapiranga/SP; ri das minhas desventuras e presepadas com minha amiguinha e colega de profissão Marclene.

            Na web, me restringi mais ao FB (igual ao resto do mundo) e fiz um monte de amivizinhos maravilhosos no GOT (joguinho que eu reputava besta e DETESTAVA), tendo sido muito bem acolhida em 3 grupos (Luluzinhas e Bolinhas do Gardens, Gardens of Time e Camélia); mantive contato com minha querida família matogrossense; curti, comentei e compartilhei o que achei interessante (sem a hipocrisia de querer ser simpática); sumi e apareci várias vezes!

            No geral, este balanço me apontou um saldo com muitas falhas (a maioria por comodismo), mas, nada alarmante, nada que minha força interior não possa reverter. Com os olhos de uma telespectadora, vejo que poderia ter feito de meu 2012, um ano bem melhor se eu tivesse, no mínimo, sido proativa e perseverante. 

               Espero daqui a um ano constatar um saldo positivo das minhas ações. Que venha 2013! 
                              

6 comentários:

Unknown disse...

Amiga Fatima, feliz 2013!
Os agradecimentos sinceros de estar no seu "Balanço 2012" e, a esperança em mim, que não morre, jamais, de tambem fazer parte dos "Balanços" dos anos vindouros, dada a nossa amizade vibrante e positiva.
Amei esse seu Post, você tem a doce magia de nos prender com sua inteligencia e humor, ri, eu ri sim da passagem de algumas "coisinhas", mas até lembrando de outas tantas... é acho, também, que faltou algumas outras, afinal, você é intensa em viver, mas os meus desejos, é que esse ano de 2013, você nos brinde com a atualização do seu Blog.
Deixo, de publico, a minha admiração por essa amiga maravilhosa, que és !
Bjo. nop coração.

Fátima disse...

Obrigada pela inteligencia que me atribui.Você e Péricles Nunes fazem um dueto neste sentido. Vou acabar pensando que sou mesmo...rs A nossa admiração é recíproca e vc sabe que é uma das poucas escolhidas para rir comigo de minhas desventuras e travessuras. Vamos ver se eu consigo ser perseverante neste ano e possa postar algumas outras coisas (pena que algumas "coisinhas" ... kkkkkkkk). Beijão

Unknown disse...

Amiga, pq estou anonima? eu não sou Unknown...eu tenho registro e batismo, eu sou Marclene Modesto....kkkkk... Voltei ! para me identificar e para "explicar" que "coisinha" não é no sentido pejorativo não ! "Coisinha" é inclusive, o nome de uma Pasta minha e, significa dizer, que é tudo aquilo que me é muito importante e tem significados unicos e pessoais...é, algo que foge a compreensão, eu bem sei ! mas, resolvi que seria "Coisinhas" minhas, igual a seu Cantor falecido que nem é nada seu, mas que te é caro ! kkkkkkk...eu me divirto com nossas "Filosofias"...Xeros...
Marclene Modesto

Fátima disse...

kkkkkkkkkkkkk Continua Unknown, embora com registro e "batistério". Imaginei que a "coisinha" é o penúltimo episódio hilário de 2012,o que te contei na sede da OAB (antes da foto da véspera do fim do mundo). "Coisinha" está claro. Deu pra ouvir até a entonação do seu pensamento... kkkkkkkkkkkkkkk Beijos

Marclene Modesto disse...

Ahhhh...obvio, que você ia entender ! é exatamente isso, você sempre faz boa leitura das "entrelinhas" e um pingo vira frase....kkkkkkk...aquele episodio que você me contou na OAB foi demais ! como, demais, fora o resultado. Enquanto isso, eu acho que sai do "Unknonwn", por explicações obvias que não digo...kkkkkk. Eu, de "Batistério", Marclene Modesto

Fátima disse...

Yes! Agora sim! Marclene Modesto com todas as letras (mesmo que sem as explicações óbvias... rs). Tudo se encaixando no primeiro dia do ano. Beijos