segunda-feira, 13 de julho de 2009

O PODER DO OLHAR



Não pretendo me aprofundar na fisiologia dos olhos. Não vai ser preciso e pode dar nó no meu juízo, porque não possuo graduação para tanto, porém preciso iniciar minha historieta pontuando que os olhos são instrumentos da visão, mas, ao longo do tempo, têm servido de inspiração aos poetas. Mesmo que alguns não saibam mensurar a profundidade das seguintes frases todo mundo as conhece: “os olhos são a janela da alma”, “um olhar diz mais do que mil palavras”, etc. São até nomes de comunidades do Orkut!

Meus olhos são grandes, castanhos e tristes e já me legaram tanto elogios como problemas. Acredito que não sou única:

Uma antiga conhecida minha, casada a vários anos, passou por uma situação de aperto testando o poder de seu olhar. Foi assim: O seu cônjuge havia lhe presenteado com um par de papilas dérmicas na parte frontal de sua cabeça, e assim, com o desconforto dessas hastes na testa, ela começou a se questionar como uma mulher adjetivada por muitos como bonita, inteligente, e outros qualificativos mais, estava sendo trocada por outra que nem era esses balaios? e ficou com muita vontade de testar o seu poder de sedução. Entretanto, não mais sabia como! Havia tanto tempo que não cuidava disso ... Foi quando passou a observar o comportamento de sua doméstica, que passava dos quarenta. Essa por sua vez, que já estava curada do mesmo problema, mantinha seu bom humor enquanto trabalhava. À noite ia pra escola e depois da escola, às sextas, ia com a turma tomar uma cervejinha. E nessas saídas, dizia ela que sempre era cantada.

A minha conhecida, sua patroa, disse que pensou: “Não é possivel! Tem alguma coisa errada comigo!” Decidiu perguntar o
modus operandi da doméstica conseguir admiradores explícitos. De pronto veio a resposta: “É fácil. Basta a senhora segurar o olhar”. Simples assim? Testou. Foi em um supermercado. Não havia planejado. Estava com o marido. Tabuleiro de verduras. O capeta lhe mostrou um homem lhe fitando com aquele olhar de desejo. Ela percebeu e “segurou”. Do jeitinho que foi ensinada. Pra quê? O homem começou a fazer mungangas indicativas de que queria lhe telefonar. Ela afobada saiu de onde estava e, sem norte, foi zigue-zagueando das verduras para a ala dos laticínios, dos produtos de higiene, todas as alas até que... se toparam e ele lhe passou um papelzinho onde estava escrito: "Vou te amar para sempre! Você é linda!"

O que ela sentiu nessa experiência, talvez eu não tenha captado exatamente, mas uma coisa ela me passou: O resultado do teste do olhar excedeu o limite de eficiência! Com o poder dos olhos ela não brinca jamais! (rsrsrs)

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que conheço personagens dessa história... rsrsrs. Estou esperando você publicar a daquela "amiga" que conseguiu descobri a senha do e-mail do marido e daquela "outra" (rsrsrs) de O Poder do Olhar II.