sexta-feira, 19 de março de 2010

NASCE UMA ESTRELA... CADENTE!!!

Foi ontem. Eu estava saindo do Fórum e, de repente, desviei-me de minha rota para fazer uma solicitação à escrivã do Tribunal do Júri. E sem explicação plausível, vi-me estatalada no chão. Só eu mesma para levar um tombo como aquele, com platéia! Sim, porque cair não é muito usual, mas acontece. Mas EU fui "achar de cair" justo na sala do tribunal do júri, e na hora em que o advogado de defesa estava com a palavra. Diga-se, de passagem, que eu já havia chamado atenção dos presentes para mim, porque entrei no auditório pela porta de trás, que dá acesso à sala dos jurados. Levantei-me tão rápido quanto cai que nem deu tempo de sentir o sangue esquentar. Pra ver se disfarçava? Pra me enganar que ninguem havia percebido? Não adiantou. O nobilíssimo advogado, com máxima sagacidade, fez de minha queda um gancho pra sua defesa. Primeiro, portou-se como um "gentleman sertanejo" e fez questão de pedir um tempo para ver se "a colega" (in casu, eu) estava passando bem. Mas eu já estava em pé!!! Aí veio a citação bíblica: "Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará;" ... Pensei: menos mal, ainda terei mais 6 vezes para cair e levantar... Bem, fiz de conta que nada daquilo tinha acontecido de verdade, voltei-me para a escrivã e descobri que o pedido, objeto de minha entrada naquele auditório, já havia sido resolvido, ou seja, eu só entrei naquele recinto para cair. Sai pela porta da frente, desfilando como se estivesse pisando no tapete vermelho rumo ao OSCAR enquanto sentia os olhares incrédulos da plateia me despindo, como em busca de hematomas... Só espero que o colega tenha conseguido, ao menos, absolver o réu!!

4 comentários:

Valtércio Mendes disse...

olha que ocorrencia interessante... o q mais chama a atenção é a forma humorada que coloca no blog... massa!!!

Fátima disse...

Amigo, a gente tem mais é que rir dessas coisas... É baseada naquela citação de Dale Carnegie que vou vivendo...fazendo limonada dos limões que me são oferecidos ... rsrsrs

Anônimo disse...

Amiga...de publico, confesso: esse acontecimento é unico no mundo juridico, so com voce foi possivel, certamente, por tua estrutura e elegancia suficiente para "tirar de letra" a situação...é, tão verdade, que até a postagem é unica com riqueza de detalhes e bom humor, me vi na "cena".Rsrsrs...so você MM. Fafita.
Beijos.
Marclene Modesto

Ayla disse...

Você tem o dom literário, amiga. Enquanto eu lia eu consegui "ver" a cena, graças ao teu estilo leve e agradável e também pela riqueza dos detalhes, sem ser detalhista. Gostei muito.