sábado, 24 de outubro de 2009

EU, TORCEDORA DE FUTEBOL!

Até hoje não entendo nada de futebol. Melhor dizendo, comecei a entender um pouquinho agora, indo ao estádio pra ver o Petrolina jogar. Já sei identificar alguns sinais do bandeirinha, como exemplo, quando um jogador vai ser substituído, quando é tiro de meta e quando ele está roubando. Isso é o mais fácil, pois ocorre sempre que ele levanta ou não levanta a bandeira, contrariando a torcida.

Em tempo de copa do mundo, todo mundo sabe tudo o que acontece na partida, menos eu. Só comemoro o gol depois que o narrador grita gooooooooooooooooooooooool. Mas isso porque fiquei traumatizada com um mico que eu me fiz passar, quando era adolescente. Aliás, um mico não, um King Kong: O Brasil estava jogando e fui com minha tia Dadá fazer exame de vista, levando um de meus radinhos de pilha para ouvir o jogo. Na volta do exame, quando estava na altura da Praça Souza Filho, onde tinha uma praça de taxi, me sentindo desconfortável com as pupilas dilatadas, ouvi o narrador gritar Gol e fiquei pulando sozinha no meio da rua, com o "radinho"colado no ouvido, sem entender porque ninguém vibrou naquele momento. Só eu que era torcedora do Brasil? Teria sido o gol de outro time? Não. Fiquei pasma. Aquele grito de gol era apenas a gravação de um gol do primeiro tempo, pois estava no intervalo!!! Meu Deus, what a shame! Passei um tempo me desviando daquele trecho com vergonha dos taxistas...

Nenhum comentário: