sábado, 29 de agosto de 2009

É PRECISO SABER VIVER!!


Comprometi-me comigo mesma a fazer uma postagem semanal neste blog, para treinar a escrita e há exatamente 4 semanas que não cumpro minha meta. Isto seria motivo de auto-cobrança SE eu não estivesse mudando meu modo de viver. Estou gostando de minhas reações atuais:

Recentemente perdi uma amizade antiga. Não sei o que fiz, ou melhor, não sei SE fiz alguma coisa tão grave para sofrer essa perda, sem direito à ampla defesa e ao contraditório... Pensei muito acerca do fato e, finalmente, chego à conclusão que aquele sentimento tão lindo, tão puro, só estava na minha cabeça e, já que era assim, não me resta alternativa a não ser me conformar com a perda presente e guardar, bem fundo no coração, o que houve de belo. E me veio à mente o refrão da música: É PRECISO SABER VIVER!

Outro fato, que demonstra minhas mudanças, aconteceu quinta-feira próxima passada: Meu marido viajou cedinho e tive que levá-lo ao aeroporto. Quinta pela manhã é meu dia de plantão numa empresa que estou trabalhando no momento, então, quando cheguei em casa tive que correr para me arrumar e preparar o café de dois filhos que sairiam comigo. Havia a previsão de aula extra para a filha que estuda à tarde, mas, como a aula estava marcada para as 9h resolvi que seu café poderia ser preparado por quem trabalha comigo. Só que o marido dessa moça estava doente tendo sido internado no dia anterior e houve complicação no seu quadro clínico que eu não sabia.

Quando minha guria mais nova ligou dizendo que ela não havia chegado em casa, às 8h30min, simplesmente me descabelei. Mas foi só nesse momento. Passado o choque resolvi o problema da melhor maneira: Desempenhei meu trabalho, como se nada extraordinário estivesse ocorrendo e ao meio-dia sai catando os filhos e fomos pro Bode do Isaías. Fiz o pedido, nele incluindo-se uma cerveja!!! Foi quando vi que eu estava agindo conforme a música de Roberto/Erasmo, mais conhecida pela interpretação de Titãs: É PRECISO SABER VIVER!!!

“Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver


Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver


É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver, saber viver!”

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga...muito interessante a maneira como vc retomou sua postagem no Blog...alem, da escolha da Musica, que intitulou o texto, É PRECISO SABER VIVER, que é fantastica e, deve sim, nos inspirar a repaginar as nossas vidas. Fiquei Feliz pelo equilibrio alcançado...Seus textos , como todos,de muito bom grado a ler. Te Gosto muitão. Bjs e Saudades...

Unknown disse...

Ahhh...a proposito dessa materia "Justiça autoriza aborto por anencefalia do feto", gostaria de te informar que consegui aqui em nossa Petrolina/PE, uma Autorização, desse tipo, que foi julgada totalmente Procedente com parecer favoravel do MP,há mais de um ano, querendo, posso te fornecer copia do Processo. Bjs.

Sônia disse...

Tia, cada pessoa vê a vida sob sua própria ótica...devotamos carinho e companheirismo a alguém sem nos darmos a perceber, muitas vzs,que a amizade que pensávamos existir é unilateral. Fazemos a nossa parte,com sinceridade, e creio que isto é válido. Cada um dá o que tem...e vc deu a tua amizade.
Agora...a música tm tudo a ver com o dia a dia...se ficarmos olhando as pedras no caminho sem as retirarmos, não iremos a lugar algum...ficaremos de braços cruzados, com os espinhos das flores nos arranhando e nos sentindo coitadinhos.É preciso saber viver e aplicar a teoria das Contingências(se...então...)Beijos!