sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O LUNGA QUE EXISTE EM NÓS


Penso que todo mundo conhece a “finesse” de Seu Lunga. De tão caricata, essa figura, eu cheguei a pensar que nem existisse de verdade. Mas, se existe ou não, o certo é que todos nós temos um Lunga dentro de nós. Vejam essa passagem entre um dono de restaurante e um tio meu, muito querido:

Meu tio esteve morando por um período, em uma cidade cuja distância até Petrolina, se resumia em aproximadamente duas horas de viagem. Então sempre vinha com minha tia e os filhos pequerruchos, visitar vovô.

Numa dessas viagens, atravessou a rua para comprar água mineral em um restaurante/lanchonete que havia em frente à casa de vovô na Rua D. Vital. Perguntou ao garçom quanto custava a garrafinha de água mineral e o garçom lhe respondeu na moeda que estava a viger (por volta de 1985) e ele retrucou: “Mas está muito cara, essa água!” O dono, que estava próximo, e ouviu o diálogo, entrou na conversa: “Bebe água mineral quem pode!!!” Aí meu tio, que é um Araújo das bandas do Araripe, não contou conversa: “Pois então, meu amigo, eu quero duas e derrame logo uma aí na pia”... rsrsrs.

É bem verdade que nem todo mundo tem coragem de deixar o seu Lunga interior aflorar...Mas, quem nunca teve uma vontade sufocada de mandar alguém pra put a keep are you que atire a primeira pedra...


3 comentários:

Anônimo disse...

Amiga...acho que ele é TIO MEU! a considerar a indelicadeza do comerciante, com um simples comentario do consumidor (no caso Nosso Tio, rsrs)...as vezes, nos falta mesmo a paciencia é o nosso LUNGA interior aflora, não tem jeito...
Parabéns mais uma vez! impossivel não "passear" diariamente por teu Blog e suavizar a alma.
Bjs...

Marclene Modesto disse...

Amiga esse comentario é meu, sim??
Rsrs...
Bjs!

LPM disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk'
Eu ri muuuito alto com essa do seu tio!!!! Hehehehe' Petulante ele,não?Mas foi boa...