domingo, 13 de setembro de 2009

REFLEXÕES DE 1 MINUTO


Hoje ao meio-dia, parei no semáforo próximo a uma praça e, enquanto esperava o sinal verde, observei a quietude ao redor. Uma cena, que reputei linda, me sacudiu. Nada especial. Apenas o carinho que emanava dos gestos de um casal de rurícolas. Ela, uma senhora usando vestido vermelho, estava deitada no banco da praça com a cabeça no colo dele. Ele, um homem aparentando uns sessenta e tantos anos, trazia uma fisionomia serena enquanto acariciava os cabelos grisalhos dela. Pela bagagem, posta ao lado do banco, deduzi que eles estavam ali aguardando transporte. Poderiam estar ansiosos... tensos... mas, não. Estavam em paz, relaxados sob sol a pino e dando uma grande lição pra quem quisesse ver: ternura se transmite espontaneamente, independentemente de tempo e espaço específicos.


Com o sinal fechado fiquei divagando... Divagar é bom. Eu resolvo tudo em segundos. Viajo para lugares que tenho vontade de conhecer, converso com quem está longe e não me dá notícias, transformo ambientes de minha casa, deixo a área de serviço perfeita... reformo tudo ... menos minha vida. Acho-me expert em complicar minha vida. Seria tão simples dar um basta em tudo o que me acorrenta e, simplesmente, deitar num bancos desses na praça ... viver bem... O que me acorrenta? Por que me acorrenta? O que significa viver bem pra mim?


As perguntas se atropelam na minha mente, mas, agora, o sinal abriu. Olho novamente para o casal na praça e vejo o sinal verde para vida, ao som de Pet Shop Boys.


"Se a vida é (That's the way life is)


Come outside and see

a brand new day

The troubles in your mind

will blow away

It's easy to believe

they're here to stay

but you won't find them

standing in your way

Se a vida é I love you

Come outside and feel the morning sun

Se a vida é I love you

Life is much more simple when you're young

Come on, essa vida é

That's the way life is

That's the way life is..."

Um comentário:

Marclene Modesto disse...

Amiga...quisera sempre estar em um sinal fechado para apreciar a paz e serenidade dos pequenos gestos...que possa servir de lição para nós, seres estressados sob o contexto de uma "vida corrida"...Lindo de ver(ler).Bjs...